segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE DIALÉTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E LATIM

A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti, em parceria com o professor Alcebíades Fernandes Júnior convidam para os Cursos de Dialética da Língua Portuguesa e Latim que serão ministrado toda segunda-feira a partir de 29 de Agosto de 2011.


Curso de Dialética da Língua Portuguesa – 1º Horário = 8h às 10h e 2º horário = das 18h às 19h30. Competência: adquirir um conhecimento de toda a Língua Portuguesa e uma capacidade de reconhecer, analisar e revisar quaisquer estruturas linguísticas. Excelente para facilitar a compreensão de textos. Permite o estudo do raciocínio aplicado à estrutura da língua. Duração: de 29 de Agosto de 2011 a 19 de Dezembro de 2011.


Curso de Latim – 10h às 12h. Competência: aprender as cinco declinações linguísticas através de um estudo semântico-gramatical dos casos e as cinco conjugações verbais através de flexões articuladas por raciocínios, preparando-se para o conhecimento de estruturas oracionais com capacidade de tradução de textos latinos. Duração: de 29 de Agosto de 2011 a 19 de Dezembro de 2011.


Ambos os Cursos serão ministrados pelo Doutor Alcebíades Fernandes Júnior, Graduado em Letras, especialista em Língua Portuguesa, Mestre em Letras, Doutor em Linguística e professor universitário. Coordenador de programas e cursos de graduação e pós-graduação e pesquisa e grupo de pesquisa cadastrados no CNPq e Pesquisador em diferentes linhas de pesquisa com publicações de artigos em anais de eventos científicos e revistas acadêmicas nacionais e internacionais.


Com aulas às segundas-feiras, os Cursos de Dialética da Língua Portuguesa e Latim terão mensalidades individuais de R$ 120,00. As inscrições estão abertas pelos contatos Tel.: (19) 3294-7801 ou cenapec@cenapec.org.br.


SERVIÇO


CURSO DE DIALÉTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Docente: Alcebiades Fernandes Júnior

Duração: 29 de Agosto a 19 de dezembro de 2011

Horários: segundas-feiras, das 8h às 10h;

Segundas-feiras, das 18h às 19h30

Onde: Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti (Mogi das Cruzes, 255 –

Chácara da Barra)

Inscrições: (19) 3294.7801 ou pelo e-mail cenapec@cenapec.org.br;


CURSO DE LATIM

Docente: Alcebiades Fernandes Júnior

Duração: 29 de Agosto a 19 de Dezembro de 2011

Horário: segundas-feiras, das 10h às 12h ;

Onde: Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti (Rua Mogi dos Cruzes,

255 – Chácara da Barra)

Inscrições: (19) 3294.7801 ou pelo e-mail cenapec@cenapec.org.br;



A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti é uma associação cultural sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas e Ponto de Cultura Nacional, vencedora do Prêmio Escola Viva, uma das ações do Programa Cultura Viva, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). A Biblioteca Adir Gigliotti é composta por cerca de 55 mil volumes sobre diferentes temas, Discoteca com cerca de 3 mil LPs, Videoteca com cerca de 2 mil filmes VHs, Biblioteca Infantil com cerca de 2 mil títulos além de brinquedoteca, sala de leitura, salão de eventos. Sediada em Campinas (Rua Mogi das Cruzes, 255, Chácara da Barra, www.cenapec.org.br), a associação é um centro de cultura e estudos que, por meio do incentivo gratuito à leitura e à pesquisa, de um espaço privilegiado de lazer e de programações culturais e pedagógicas de alto nível, almeja e possibilita o aprimoramento da formação e do exercício da cultura e da cidadania para os moradores da cidade e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário