segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CENAPEC/ BIBLIOTECA ADIR GIGLIOTTI

"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro." - Henry Thoreau

A leitura é base de conhecimento, e por acreditar nisso o juiz de direito Alcy Gigliotti disponibilizou gratuitamente à comunidade seu acervo pessoal de livros e criou a Biblioteca Adir Gigliotti em Agosto de 2001.

Nas palavras do Dr. Alcy:

"A Leitura é um hábito que permite conhecer a si mesmo e entender até onde se pode chegar. Permite conhecer lugares, histórias, pessoas, entender melhor a vida e aumentar a percepção dos sentidos. Anula as diferenças e traz possibilidade de melhores caminhos."

A Biblioteca

Composta por cerca de 55 mil volumes sobre diferentes temas, Discoteca com cerca de 3 mil LPs, Videoteca com cerca de 2 mil filmes VHs, Biblioteca Infantil com cerca de 2 mil títulos além de brinquedoteca, sala de leitura, salão de eventos, sala de informática com 10 computadores, além de setor de catalogação do acervo composto de 6 computadores e computadores do Núcleo de Projetos.

A Estrutura e sua Manutenção

A estrutura para permitir o acesso gratuito do acervo à Comunidade, compreende altos custos com aluguel, água, luz, telefone, funcionários, etc.

Para gerenciar o espaço e possibilitar realizações de diversas atividades, foi criada a CENAPEC.

A CENAPEC

A CENAPEC (Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais) é uma associação sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de possibilitar o aprimoramento da formação humana e do exercício da cultura e da cidadania, além de gerenciar a Biblioteca Adir Gigliotti.

É a CENAPEC que promove programações culturais e pedagógicas dentro e fora do espaço da biblioteca como shows, workshops, cursos de idiomas, curso de desenho, aulas de dança, etc.

A meta é que um dia as atividades da CENAPEC possam finalmente custear toda a manutenção da biblioteca, o que até hoje infelizmente ainda não acontece.

Gostou da idéia? Quer ajudar?

Sua ajuda mais simples é ficar de olho na programação e ir até lá ver um show, fazer um curso, emprestar um livro, etc, e divulgar o espaço aos seus amigos, pois quanto maior o número do público frequentador (que já é bem grande!), melhor para a instituição.

A Biblioteca também precisa de doações e de força de trabalho, se você puder oferecer um algo mais, entre em contato com eles, os fones são (19) 3294-7801 e (19) 2121-3633, o endereço é Rua São Salvador, 301, e o site é Biblioteca Adir Gigliotti / CENAPEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário