sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CANTATA DE NATAL TRAZ QUATRO CORAIS PARA CELEBRAR AS BOAS FESTAS

Encontro musical encerra o ano de 2010 da Cenapec-Biblioteca Adir Gigliotti no dia 17, sexta-feira, às 20h.


A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti, associação cultural sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas, eleita pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura Nacional, tem o prazer de convidar para a Cantata de Natal, encontro musical natalino com a apresentação de sete corais de Campinas e região, que acontece no dia 17 de dezembro, sexta-feira, às 20h, e integra a programação especial da Natal da instituição.


Para celebrar as boas festas, encerrar as atividades de 2010 da Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti e dar as boas vindas ao próximo ano, a Cantata de Natal contará com a apresentação do Coral Vozes Amigas, com a regência do veterano maestro Osvaldo Antonio Urban, que também comandará com sua experiente batuta o premiado Coral Pio XI, outras das jóias campineiras de vozes e o mais antigo coral de vozes masculinas da cidade, já laureado como o Melhor Coral Masculino do Estado de São Paulo.


Teremos ainda o Coral da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, com a regência do Maestro Carlos Ricardo Rosa, que em 2001 recebeu o 1º lugar no I Festival de Artes do Trabalhador do Serviço Público dirigindo o Coral Vozes/FCM/Unicamp (2001), e o Coral Nossa Senhora Aparecida, sob a regência da Maestrina Cristina Medeiros, que completam a apresentação da Cantata de Natal.


Para fechar a noite, haverá a apoteose final reunindo as vozes dos quatro corais, num emocionante número representativo do lirismo e do poder da arte para não apenas emocionar, mas reunir a comunidade num ambiente de cultura, cidadania, diversidade e solidariedade.


Haverá ainda, por saudação de FLÁVIO DE AZEVEDO LEVY uma homenagem a DR. ALCY GIGLIOTTI, idealizador e fundador da CENAPEC e o detentor do acervo que constitui a BIBLIOTECA ADIR GIGLIOTTI, que em 22 de dezembro faria 80 anos.


A coordenação do evento é de Sarah de Oliveira Passarella, Diretora do Departamento de Poesia da Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti.


SERVIÇO

Evento: CANTATA DE NATAL

Apresentações

Especiais: Coral Vozes Amigas, maestro Osvaldo Urban; Coral Pio XI, maestro Osvaldo Urban; Coral da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Maestro Carlos Ricardo Rosa e o Coral Nossa Senhora Aparecida, sob a regência da Maestrina Cristina Medeiros.

Saudação: de Flávio de Azevedo Levy a Dr. Alcy Gigliotti

Quando: 17 de dezembro, sexta-feira

Horário: 20h

Onde: Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti (Rua São Salvador, 301, Taquaral)

Tels.: 19.3294-7801

Nenhum comentário:

Postar um comentário