Palestra Internacional & Workshop
Arteterapia e Transformação Social
“Ação social é, em última análise, baseada na relação entre o sofrimento pessoal e coletivo (...) Como, exatamente, a prática da arteterapia intersecta com a práxis política da ação social?” (Dan Hocoy, Art therapy as a tool for social change – a conceptual model)
As inúmeras problemáticas sociais nos convidam, enquanto seres humanos, cidadãos e profissionais éticos, a uma participação mais ativa na discussão e definição de justiça social.
Apesar de a relação entre arteterapia e ação social não ser ainda plenamente evidente, profissionais já se mobilizam ao redor do mundo, rompendo barreiras internas e externas enquanto vislumbram uma sociedade mais justa.
A renomada arteterapeuta estadunidense, Dra. Lynn Kapitan, antes de seguir como palestrante convidada para o III Congresso Latinoamericano de Arteterapia em Ouro Preto, falará em Campinas sobre sua vasta experiência, desafios e conquistas com Arteterapia e Transformação Social pela América Latina.
Palestra em espanhol com tradução consecutiva.
O formato do evento é palestra/workshop. Venha preparado para envolver-se com as cores!
Traga giz de cera, lápis de cor, ou canetinhas. Sulfite será fornecido.
Local: CENAPEC – Rua Mogi das Cruzes, 255 – Chácara da Barra, Campinas, SP.
Tels: (19) 3294-7801 / 2121-3633
Data e Horário: 10 de Outubro de 2011 – 19:30 às 21:30
Investimento: Profissionais: R$40,00 – Estudantes com apresentação de carteirinha: R$25,00
Certificado oferecido se solicitado no ato do registro.
Vagas limitadas. Registre-se!
Estadunidense, Lynn Kapitan é Professora e Diretora do Doutorado em Arteterapia no Mount Mary College, Milwaukee, WI (EUA). Ex-presidente da Associação Americana de Arteterapia (AATA), atualmente é Editora do Jornal Art Therapy: Journal of the American Art Therapy Association da AATA. Palestrante em várias conferências nacionais e internacionais, publicou artigos acadêmicos e livros, como Introdução à Pesquisa em Arteterapia. Consultora com o organismo Cantera, Centro de Comunicación y Educación Popular de Managua, Nicarágua, e com outras comunidades na América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário